SNA - Sindicato Nacional dos Aeroviários

A+ A A-

SNA em Campanha Salarial no Santos Dumont

IMG 6889

SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) realiza mais um ato pela Campanha Salarial 2014/2015, dessa vez no Aeroporto Santos Dumont, no dia 17 de outubro. A direção da entidade distribuiu o gibi Embarque com Segurança para o público usuário e conversou com os trabalhadores locais.

Esse foi o primeiro movimento após o lançamento da Campanha Salarial, realizado três dias antes. Nessa data, Sindicatos filiados à FENTAC/CUT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil/Central Única dos Trabalhadores) realizaram manifestações nos aeroportos de Guarulhos, Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro. Nesse último, no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim.

Aeroviários com data base para 1 de dezembro reivindicam reajuste salarial de 11%, além de melhorias nas cláusulas sociais. O valor foi definido com base no INPC (Índice Nacional de Preço do Consumidor) do período, calculado em 6,4%, segundo levantamento do DIEESE (Departamento Intersindical de Estudos Estatísticos e Socioeconômicos). A primeira rodada de negociação está agendada para o dia 22 de outubro, com o SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas).   

Leia mais:

Atos marcam lançamento da Campanha Salarial

SNA entrega pauta de reivindicação às empresas

Campanha Salarial: SNA convoca assembleia

FENTAC realiza Seminário Campanha Salarial

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO ATO REALIZADO NO SANTOS DUMONT

Última atualização em Sexta, 17 Outubro 2014 19:32

Acessos: 44

Atos marcam lançamento da Campanha Salarial

IMG 6695

Com o mote “Chega de ganhar mal, queremos mais direitos e ganho real”, os Sindicatos filiados à FENTAC (Federação Nacional dos Trabalhadores e Aviação Civil) lançam a Campanha Salarial 2014/2015, nos aeroportos do Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Guarulhos, no dia 14 de outubro. Durante o ato foi distribuída uma cartilha para a categoria e público usuário sobre a segurança de voo.

No Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, diretores do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) iniciaram o movimento na entrada do prédio da Infraero, depois se dirigiram para o terminal 2. Esse foi apenas o ponta pé inicial para futuras mobilizações que serão organizadas durante a Campanha Salarial.

Aeroviários e aeronautas reivindicam reajuste salarial de 11% e melhorias nas cláusulas econômicas e sociais, com base no INPC (Índice Nacional de Preço do Consumidor) do período, calculado em aproximadamente 6,4% pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estudos Estatísticos e Socioeconômicos). A primeira rodada de negociação com o SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas) está agendada para o dia 22 de outubro. A data base das categorias é em 1 de dezembro. 

Leia mais:

SNA entrega pauta de reivindicação às empresas

Campanha Salarial: SNA convoca assembleia

FENTAC realiza Seminário Campanha Salarial

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO ATO REALIZADO NO RIO DE JANEIRO

Última atualização em Terça, 14 Outubro 2014 19:22

Acessos: 157

SNA entrega pauta de reivindicação às empresas

phoca thumb l aquecimento greve 2010 010

Empresas já começam a avaliar a pauta de reivindicação dos profissionais da aviação civil, para a Campanha Salarial 2014/2015. O documento foi entregue ao SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas), SNETA (Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo) e SINEATA (Sindicato Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo) no dia 30 de setembro, pela FENTAC (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil).

Trabalhadores aprovaram em assembleia o pedido de 11% de reajuste nos salários e demais cláusulas econômicas, além de avanços nas cláusulas sociais. O INPC (Índice Nacional de Preço do Consumidor) do período está em torno de 6,4%, o que representa ganho real de 4,5%.

Categoria aprovou proposta

O SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) fez assembleias nos dias 24 e 25 de setembro, nos 22 estados do Brasil onde tem representação, para consultar a categoria sobre a pauta a ser entregue. A Campanha Salarial, que é conjunta, também conta com a participação do Sindicato Nacional dos Aeronautas e dos Sindicatos dos Aeroviários de Guarulhos, Pernambuco e Porto Alegre.

A data base dos aeroviários e aeronautas, que juntos contabilizam 70 mil profissionais, é em 1 de dezembro. A direção do SNA espera que as empresas do setor não mantenham a mesma postura intransigente da do ano anterior, para que o acordo de atualização da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) seja definido o quanto antes. A primeira rodada de negociação está agendada para o dia 22 de outubro.   

Leia mais:

Campanha Salarial: SNA convoca assembleia

 FENTAC realiza Seminário Campanha Salarial

Última atualização em Terça, 07 Outubro 2014 12:07

Acessos: 375

Delegado do SNA é reintegrado no Rio

IMG 5931

Mais uma reintegração na sede do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários), no Rio de Janeiro. O delegado sindical Bruno Leonardo Moreira de Luna foi convocado a comparecer na Gol, no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no dia 25 de setembro. Demitido irregularmente em maio desse ano, em breve ele volta a realizar suas atividades como profissional e como representante da categoria.

Despachante técnico na Gol desde 2002, Bruno foi demitido com a justificativa de que o seu setor seria extinto no Tom Jobim. Porém, ele possui estabilidade por ser delegado do SNA e não poderia ser dispensado. Imediatamente a assessoria jurídica do Sindicato entrou com uma ação e, agora, Bruno volta a trabalhar. Ainda não foi definido se ele assumirá a mesma função no Aeroporto Santos Dumont ou uma função diferente no Galeão.  

A reintegração de Bruno é mais uma prova de legitimidade da representação política do SNA no Rio de Janeiro e sua força em todo o Brasil. Para tornar essa entidade ainda mais representativa, o delegado informa que volta à Gol com o objetivo de fortalecer a presença do Sindicato no aeroporto. “Eu sabia que voltaria a trabalhar em breve, a lei está aí para ser respeitada. Agora vou fazer valer meu posto como representante dos aeroviários e aeroviárias e dar prosseguimento à luta por melhores condições de trabalho para a categoria”, declara Bruno. 

IMG 5921

IMG 5918

Direção do SNA esteve presente para prestar apoio ao delegado reintegrado


Leia mais:

Última atualização em Segunda, 29 Setembro 2014 12:53

Acessos: 688

banner telefone

Galeria de Fotos SNA

 
Comemoração de 72 anos do SNA

SNA realiza curso de formação para dirigentes sindicais

Lançamento do Bloco dos Aeroviários Insatisfeitos

Lançamento da Campanha Salarial 2013-2014

Seminário Campanha Salarial 2013 - 2014

Nova formação da direção do SNA toma posse

SNA participa de atos nacionais

Grupo visita Colônia de Férias dos Aeroviários

Manifestação pelos empregos da Webjet

Rodada de negociação da Campanha Salarial 2012

1º Rodada de negociação 2012/2013

Stand Permanente

Seminário Campanha Salarial

Campanha Salarial 2008-2009

Assembleias na VEM

Manifestação contra American Air Lines

Movimento contra empresas americanas

Ato contra Air France

Aniversário de 67 anos do SNA

Manifestação contra VitSolo

Direção do SNA é reeleita

Excursões à Paraty

Dia Nacional de Luta

Polícia agride manifestantes

Aquecimento para a greve

Colônia de Férias dos Aeroviários

Manifestação Campanha Salarial 2011 no AIRJ

Sindicatos organizam movimento no Rio

logo fentac logo itf logo cut

Av. Churchill 97 4º Andar, CEP 20020.050
Centro - Rio de Janeiro
Tel:(21)2220-2497, Fax:(21)2262-3237
Área Administrativa SNA

Desenvolvido por: True Tecnologia