por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS, 09/04/2018 às 20:27 em Artigos
Direção de SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) aciona Infraero, prefeitura e CETURB/ES (Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros) para questionar problemas estruturais do Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória (ES). As falhas, que dizem respeito ao transporte público, estacionamento e bebedouros, foram apontadas pelo Coordenador da Região Sudeste do Sindicato, o diretor Luis Fernando Franqueve, em ofícios enviados no dia 2 de abril. Saiba quais foram as pautas de cada um dos documentos:
CETURB e Prefeitura
Apenas duas linhas de ônibus circulam pelo Aeroporto, número insuficiente para o fluxo local. A dificuldade de locomoção dos profissionais que atuam no Eurico de Aguiar Salles é grande.
Infraero
Além de ter número de linhas insuficiente, o ponto de ônibus não oferece segurança. É pouco iluminado e não possui guarita. O Aeroporto também não disponibiliza bebedouro no setor de rampa, o que impossibilita os funcionários de terem fácil acesso à água.
Estacionamento
A falta de estacionamento também é um grande problema enfrentado pelos profissionais que atuam no aeroporto. Uma reunião foi agendada pelo diretor do SNA, Luis Franqueve, com a Estapar e a Infraero, no dia 11 de abril, para debater a questão.
“Os trabalhadores me procuraram e pediram uma solução para essa série de problemas estruturais do aeroporto. A jornada é longa, mas o mais importante é saber que esses profissionais conhecem a entidade sindical que os representa e sabem aonde procurar por ajuda”, declara Franqueve. O SNA aguarda posição das entidades para definir quais serão seus próximos passos.
Texto e fotos: Ag. Amora
Tags: aeroporto-eurico-aguiar-salles vitoria estacionamento infraero
sna.org.br
© - Todos os direitos reservados.