Rio de Janeiro (RJ): SNA participa do lançamento de revista do MPT

por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS, 03/04/2018 às 17:40 em Artigos

Sindicatos foi o tema da revista em quadrinhos lançada pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) no Rio de Janeiro (RJ), no dia 2 de abril. A diretora do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) Selma Balbino representou a entidade no evento, que contou com mesa de debate mediada pelos procuradores Carlos Augusto Sampaio Solar e João Carlos Teixeira.

A revista Sindicatos é a 34ª edição de um projeto do MPT, que se apropria de códigos visuais e verbais das histórias em quadrinhos para informar sobre os direitos do cidadão comum. A diferença, segundo o órgão do trabalho, é que nesses casos, os heróis são os da vida real. “Aqueles que acordam cedo para construir o nosso país e que muitas vezes sequer conhecem os seus direitos”, afirma nota.

Edição Sindicatos

A 34ª edição do projeto, que apresenta o tema Sindicatos, demonstra sua grande relevância já na sinopse:

Você sabe o que é um sindicato? O que faz? Para que serve? Muitas pessoas acham que sabem baseadas em informações superficiais, opiniões de conhecidos e estereótipos. A nova edição da série MPT em Quadrinhos tira dúvidas sobre o tema.

Douglas acha que sindicatos só atraem confusão. Ir às reuniões sindicais é ser encrenqueiro. De onde vêm essas ideias? Jonas percebe que o colega não sabe o que realmente é um sindicato e decide, então, explicar tudo que sabe sobre o assunto.

Para a diretora do SNA Selma Balbino, a iniciativa do MPT é muito importante e demonstra a sensibilidade da entidade em perceber demandas sociais urgentes, como a necessidade de conhecer a organização e relevância das entidades sindicais. Interessados em fazer o download desta e de outras edições podem CLICAR AQUI e acessar o material completo.

Texto: Ag. Amora

Fotos: Divulgação

Tags:   mpt   rio-de-janeiro