Artigos

Gol se reúne com SNA e esclarece denúncias recebidas contra empresa

Luiz Pará, presidente do Sindicato, considerou o encontro muito produtivo e fica satisfeito com o diálogo constante mantido entre Sindicato e empresa. "Demonstra que a Gol está sempre aberta para conversar sobre as denúncias recebidas em suas diferentes bases do Brasil", afirma.

19/06/2018 às 13:15 por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS em Artigos

Presidente do SNA se reúne com Avianca para discutir assuntos gerais das bases

O objetivo do encontro foi discutir assuntos gerais relacionados às bases a nível nacional, incluindo práticas anti-sindicais de alguns gestores da empresa. “Liliam Padovan afirmou que respeita muito os Sindicatos filiados à FENTAC/CUT e que a Avianca está sempre aberta para conversar conosco", declara o presidente do SNA.

14/06/2018 às 21:58 por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS em Artigos

Jericoacoara (CE): Não há mecânico de aeronave da Gol alocado na base

Empresa não tem mecânico de manutenção alocado na base. Um profissional é transportado de Guarulhos (SP) para fazer o abastecimento e, depois do procedimento, embarca de volta para São Paulo. Mas a parte crucial, que é o reboque realizado quando o avião pousa, é feito pelos funcionários de rampa da Suzuki, empresa de serviços auxiliares terceirizada pela Gol.

04/06/2018 às 17:54 por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS em Artigos

Profissionais rejeitam proposta de redução de jornada e salário da Gol

A intenção da empresa era fazer com que profissionais que atuam com carga diária de seis horas passassem para quatro. Na prática, eles se tornariam part-times. Além de diminuição nos salários, também haveria queda no valor de benefícios com vales alimentação e refeição.

01/06/2018 às 12:09 por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS em Artigos

SNA alerta sobre possibilidade de greve nas terceirizadas

Profissionais que atuam nas empresas terceirizadas dos aeroportos sinalizam possibilidade de greve. Até hoje, eles ainda não receberam reajuste salarial de 2,75%, acordado em 1 de dezembro de 2017 entre SNA e SNEA.

24/05/2018 às 16:56 por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS em Artigos