Artigos

O que a CUT e Sindicatos filiados pensam sobre o fim do imposto sindical?

A assessoria do SNA entrevistou o porta voz da CUT Nacional, Quintino Severo. A pauta foi a posição da entidade sobre o fim do imposto sindical obrigatório, após o 11 de novembro. Durante a conversa, Quintino falou sobre a iniciativa da CUT em buscar uma contribuição da categoria de forma transparente e afirmou que o resultado da Campanha Salarial do SNA é um exemplo de conquista a ser seguido.

16/01/2018 às 16:39 por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS em Artigos

Cartilha Deforma Trabalhista é reimpressa após grande procura da categoria

Para que a categoria aeroviária não seja prejudicada com as mudanças na legislação trabalhista, o SNA lançou uma cartilha que orienta não somente os profissionais da aviação civil, como também trabalhadores e trabalhadoras em geral. A procura pelo material foi tão grande que a direção do Sindicato optou por imprimir um nova tiragem e atender a demanda daqueles que necessitam de esclarecimento.

11/01/2018 às 18:20 por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS em Artigos

Colônia de Férias dos Aeroviários: sorteio para estadia durante o carnaval será realizado na próxima sexta, 5 de janeiro

Como acontece todos os anos, a direção do SNA vai realizar um sorteio entre os associados e associadas que desejarem passar o carnaval na Colônia de Férias dos Aeroviários, em Miguel Pereira (RJ), durante o período do carnaval. O sorteio será realizado na próxima sexta, dia 5 de janeiro, na sede da entidade, às 10h.

28/12/2017 às 12:13 por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS em Artigos

Campanha Salarial: SNA e demais Sindicatos da FENTAC/CUT assinam CCT do setor comercial

Sindicato Nacional dos Aeroviários e demais entidades filiadas à FENTAC/CUT assinaram a CCT 2017/2018 no dia 12 de dezembro. Categoria conquista reajuste de 0,5% acima da inflação, o que faz com que o ganho real do setor da aviação comercial se destaque pelo percentual superior a média nacional.

13/12/2017 às 18:24 por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS em Artigos

Categoria aprova reajuste de 100% do INPC, 0,5% de ganho real e manutenção das cláusulas da CCT

Após cinco rodadas de negociação e recusas dos Sindicatos, a última proposta apresentada pelas empresas para reajuste nos salários e demais cláusulas econômicas foi de 100% do INPC (Índice Nacional de Preço do Consumidor), mais 0,5% de ganho real e a garantia de que todas as cláusula da CCT serão mantidas.

05/12/2017 às 13:14 por SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS em Artigos